PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
6º Encontro Diocesano do Terço dos Homens é encerrado com Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Henrique

“Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5). Esse foi o tema do 6º Encontro Diocesano do Terço dos Homens, realizado em 18 de maio, no Parque da Cidade, Barra Mansa que reuniu cerca de 1.500 pessoas. Iniciado com carreata da igreja de Nossa Senhora das Graças, teve momento de parada na igreja de São José Operário, bairro Vila Barbará para saudação e oração. Padre Deivi Santana abriu o encontro ministrando palestra sobre a história da Devoção Mariana e a Reza do Terço na atualidade, sua importância e necessidade cristã. O diácono assessor diocesano do Terço dos Homens, Adalberto Fontes e o padre Sérgio Renato, de Passa Vinte (MG) animaram a Reza do Terço por regiões pastorais, intercalando com testemunhos dos participantes, relatando graças recebidas por intermédio da Oração a Nossa Senhora Aparecida. O bispo diocesano Dom Luiz Henrique participou do encontro e elogiou a iniciativa, agradeceu pelo convite, e ressaltou a força da devoção Mariana, a ação de Deus na vida do povo. Ele presidiu Missa concelebrada pelos padres: Deivi Santana; José de Arimateia e Inácio, além do serviço ao Altar do diácono Adalberto Fontes.

 

- Amai-vos uns aos outros, o mandamento que não é uma mera recomendação, mas o Amor da palavra de Deus, com letra maiúscula. Esta palavra, amor é usada em muitas situações, mas o Amor que nos ensina Jesus é o grande desafio para nós cristãos vivermos este compromisso com o outro de doação, entrega, sacrifício, renúncia que é pensar no outro e não a si mesmo - comentou Dom Luiz na homilia.

 

No fim da Missa, Dom Luiz foi presentado com uma lembrança do Terço dos Homens Diocesano, além de um momento de oração pelo seu aniversário em 19 de maio.

 

- Um dia abençoado, participar deste encontro e conhecer Dom Luiz, parabenizo a equipe organizadora por todo empenho e dedicação - disse Dimas da Silva.

 

- Tudo ocorreu como prevíamos, só temos a agradecer pela presença de todos, o que nos anima e reforça o compromisso de continuarmos na caminhada - avaliou José Luiz.

 

Vagner Mattos