PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
4º Curso de Missiologia reflete Espiritualidade Missionária e define seis comunidades eclesiais para o 2º Mutirão Missionário

“Espiritualidade Missionária” foi o tema do 4º Encontro do Curso de Missiologia, ministrado pelo padre Djalma Antônio da Silva (SVD), em 12 de novembro, na Matriz de São Sebastião com a participação de mais de cem pessoas. Padre Djalma resgatou o Concílio Vaticano II, e ao abrir sua explanação, destacou o valor deste concilio considerado: a Primavera da Igreja com seus documentos que abriram a mentalidade e a postura dos cristãos no mundo em relação à Missão Ad Gentes. De acordo com o padre, missão é semear, levar a palavra de Deus em todo e a qualquer lugar para todas as pessoas sem distinção e preconceito. Deus ouviu o clamor do seu povo e enviou os profetas. Depois enviou seu próprio Filho, Jesus, que era Ele mesmo, Deus. Jesus disse: “Quem me vê, vê ao Pai”.

 

Em outro momento foi decidido que será no dia 30 de novembro, de 14h às 18h, o 2º Mutirão Missionário em seis comunidades eclesiais: Santo Expedito, bairro Morro do Cruzeiro; Nossa Senhora de Fátima, bairro Vila Principal; São Cristóvão, bairro Roselândia; Dom Waldyr; Padroeira Maria de Nazaré e São Vicente de Paulo, bairro São Vicente. O encontro foi encerrado com uma confraternização. O próximo Curso de Missiologia será em 11 de fevereiro de 2020 e o 3º Mutirão Missionário em 15 de fevereiro de 2020.

 

Vagner Mattos