PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
1º Acampamento de Jovens reflete: “Juventude, seus Dons e Vocação”

Formação, lazer e espiritualidade. Essas foram às dimensões desenvolvidas no 1º Acampamento da Pastoral da Juventude Paroquial, com o tema: “Juventude, seus Dons e Vocação”, realizado nos dias 22 e 23 de setembro, no sítio do Colégio Verbo Divino. O evento reuniu 70 jovens com assessoria logística e alimentação da Pastoral Familiar Paroquial.

 

O casal Marcos e Josi ministrou palestra em relação ao tema: “Dons do Espírito Santo”, o que despertou para a questão essencial: a presença de Deus no dia-a-dia do jovem.

 

- Desta vez começamos diferente, desembarcamos uns 800 m, antes do sítio e chegamos em caminhada. A palestra favoreceu o entrosamento, porque nos reunimos em grupos para refletir o assunto, motivou e iluminou. Promovemos gincana com brincadeiras, jogos de detetive, campeonato de paródias, luau sob animação de Rafael Gaspar, momento de pregação e Missa presidida pelo padre Milan - contou Amanda Custódio.

 

Padre Milan agradeceu aos jovens pela presença, empenho e dedicação, especialmente a equipe da Pastoral Familiar pelo preparo da alimentação e apoio geral ao evento.

 

Túlio Costa encerrou o acampamento com Momento Mariano falando sobre a jovem Maria, que aceitou o chamado do Senhor e assumiu a missão profética ao lado de Jesus.

 

- Gostei demais porque teve diversão, oportunidade de reencontrar amigos e de fazer novos amigos, e o mais importante, tirar aquele momento para Deus, apenas você e Ele, e descobrir seus dons e vocações”, disse a jovem Larissa Fernandes, da comunidade Cristo Rei.

 

Vagner Mattos