PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Última Missa do Domingo de Pentecostes, na Matriz de São Sebastião: Assim como o Pai me enviou também eu vos envio: Recebei o Espírito Santo!

A última Missa do Domingo de Pentecostes, não presencial, na Matriz de São Sebastião, em 31 de maio, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). A animação litúrgica e do canto litúrgico foi da CEB São Pedro, bairro São Pedro. Na meditação ao Evangelho, o padre destacou a ação de transformação do Espírito Santo na pessoa humana.

 

- Celebramos a vinda do Espirito Santo sobre os discípulos e a Igreja. Olhando os Evangelhos anteriores, Jesus vai dizer a seus discípulos para não se afastarem de Jerusalém, isto porque nessa cidade eles receberiam o Espírito Santo. Somos convidados a anunciar as maravilhas de Deus. Este Espírito Santo é o mesmo que nós recebemos em nosso batismo. Somos convidados a testemunhar a pessoa de Jesus Cristo, o Ressuscitado. Por isso somos conduzidos pelo Espirito Santo que não é posse pessoal de ninguém. Nós devemos colocar nossa vida a serviço dos irmãos e da comunidade. Deus vem manifestar amor, bondade e misericórdia enviando o Espírito Santo. O fogo quer dizer a capacidade de transformação. Nossa vida pessoal também deve ser transformada pela ação de Deus e do Espirito Santo, sendo pessoa melhor, conduzida por Deus. O Espirito Santo é apenas um que une tudo e age em todos de maneiras diferentes. Jesus se manifestou a seus discípulos que estavam trancados dizendo: "A Paz esteja convosco, assim como o Pai me enviou eu também vos envio". Jesus sopra o Espírito Santo, o dom de Deus que por Ele somos perdoados. Temos que reconhecer que somos pecadores, porque necessitamos de seu perdão - ressaltou padre Francisco.

 

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração a São Sebastião e Ave Maria.

 

Vagner Mattos