PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Última Missa do Domingo da Ascensão do Senhor da Páscoa, na Matriz de São Sebastião: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra”

Padre Francisco Augusto (SVD) presidiu a última Missa não presencial, em 24 de maio, Domingo da Ascensão do Senhor da Páscoa, na Matriz de São Sebastião. A animação litúrgica foi da CEB Santa Clara.

 

Na meditação ao Evangelho, destacou a Ascensão de Jesus aos céus como esperança e continuidade da missão pelos discípulos ao longo da história.

 

- Jesus Cristo glorioso volta ao Pai definitivamente e convida seus discípulos a continuarem sua missão. Os apóstolos são testemunhas da Ascensão de Jesus para a casa do Pai! Jesus disse que eles seriam testemunhas até aos confins da terra. Jesus foi levado ao céu e os apóstolos viram, mas ficaram olhando para o alto parados, e nesse momento apareceram anjos dizendo para que eles não ficassem olhando para o céu, parados. Nós também não podemos ficar parados, mas assumir a missão como cristãos batizados, testemunhando Cristo no mundo na fraternidade, solidariedade e justiça - ressaltou padre Francisco.

 

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração a São Sebastião e Ave Maria.

 

Vagner Mattos