PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Última Missa do 6º Domingo de Páscoa, na Matriz de Sebastião: “Não vos deixarei órfãos. Eu virei a vós”

A última Missa do 6º Domingo de Páscoa, não presencial, na Matriz de São Sebastião em 17 de maio foi presidida pelo padre Ozanan Carrara (SVD). A animação litúrgica foi da CEB São Francisco de Assis, bairro Nova Esperança.

 

Na meditação ao Evangelho o padre falou sobre o seguimento de Jesus que não se faz pela obediência cega e legalista aos mandamentos simplesmente como na antiga aliança, mas pela fidelidade do discípulo no amor.

 

- A síntese maior de todos os mandamentos é uma vida que frutifique em obras semelhantes, ou até maiores que as do mestre. É pelo amor que os cristãos serão reconhecidos e testemunharão o projeto de Jesus no meio do mundo. O Espírito Santo tem uma dupla missão: de um lado ele vai conservar e guardar as palavras de Jesus, inspirando os cristãos a interpretá-las diante dos novos desafios que eles vão encontrando ao longo da história. Por outro lado o Espírito Santo vai defender o diálogo, diante das oposições do mundo e dos que os perseguem. A verdade que o Espírito nos conduz não é algo pronto, acabado ou algo que alguns julgam possuir mais que os outros, mas uma construção coletiva e solidária da comunidade cristã, feita no seu processo histórico na fidelidade e na perseverança. Um esforço para compreender e realizar o projeto do Reino revelado por Jesus. É o Espírito de Jesus ressuscitado que nos conduz ao encontro da verdade, da liberdade e da vida plena. Os discípulos continuarão a missão que fora de Jesus e que agora serão suas. Jesus não os deixará órfãos, mas presente de outra maneira, em comunhão de vida com eles - ressaltou padre Ozanan.

 

No fim da Missa, padre Ozanan conduziu a Oração a São Sebastião e Ave Maria.

 

Vagner Mattos