PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Última Missa do 4º Domingo da Páscoa, Domingo do Bom Pastor, na Matriz de São Sebastião: “Veremos a Deus tal como ele é”

A última Missa do 4º Domingo da Páscoa, Domingo do Bom Pastor, em 25 de abril, Dia de São Marcos, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre salientou a força transformadora de Jesus ressuscitado, o Bom Pastor.

“O Bom Pastor vai à frente de suas ovelhas. Jesus é o Bom Pastor que nos orienta e nos ensina a vivermos conforme a vontade de Deus. Pedro, após a morte de Cristo se transforma em outra pessoa e começa a fazer o que Jesus fez. Ele curou um paralítico. Jesus continua agindo no meio do povo, agora ressuscitado, através de seus discípulos e em todo que nele crê e faz a sua vontade. Na segunda leitura, São João diz que todos somos filhos de Deus, isto é participamos da mesma família criada por Deus. Neste sentido precisamos estar em comunhão permanente com Deus, o que só pode acontecer se estivermos em comunhão com os irmãos, uns com os outros. No Evangelho, Jesus deixou claro que ele é o Bom Pastor, ao qual dá a vida por suas ovelhas e não pode ser confundido com os mercenários que abandonam e aproveitam do povo”, disse padre Francisco.

No fim da Missa, padre Francisco conduziu a Oração da Ave Maria e deu a Benção final.

 

Vagner Mattos