PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Última Missa do 3º Domingo da Quaresma, na Matriz de São Sebastião com Padre Renê de Oliveira (SVD): “Eu Sou aquele que sou”

A última Missa do 3º Domingo da Quaresma, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda, em 20 de março, foi presidida pelo padre Renê de Oliveira (SVD). Na meditação ao Evangelho, o padre falou sobre viver buscando a igualdade e conversão.

“Não é fácil fazer a vontade de Deus. Isto se deve. porque vivemos no egoísmo, tomados pelo individualismo, presos nas coisas do mundo. São Paulo nos adverte ensinando que nossa existência é pequena, limitada, porém, única e real. Não podemos viver achando que somos melhores dos que os outros, superiores, ou inferiores. Jesus quebra com todo tipo de preconceito e nossa busca pela salvação deve ser constante. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais temos que busca-lo. Deus é único, capaz de nos dar tudo o que precisamos na medida certa. Na primeira leitura de hoje, Deus se manifesta para livrar o povo da escravidão e do mal, através de Moisés, Deus age e não percebemos suas maravilhas”, ressaltou padre Renê.

No fim da Missa, padre Renê chamou as crianças presentes na Missa para Benção final e aspergiu com Água Benta.

Vagner Mattos