PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Última Missa do 3º Domingo da Páscoa, na Matriz de São Sebastião: “Vós matastes o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dos mortos”

A última Missa do terceiro Domingo da Páscoa, em 18 de abril, na Matriz de São Sebastião, Barra Mansa, foi presidida pelo padre Francisco Augusto (SVD). Ao meditar o Evangelho, falou sobre a coerência do cristão no testemunho a Cristo.

“A palavra de Deus vem nos orientar, nos guiar para assumirmos a missão de Jesus coerentemente. Na primeira leitura de hoje, Pedro anuncia com coragem a ressurreição de Cristo e lamenta por aqueles que o condenaram, ressaltando que é preciso se arrepender e converter-se. Na segunda leitura, São João destaca que só Deus é capaz de preencher nosso coração. No Evangelho, Jesus aparece aos discípulos e confirma mais uma vez sua ressurreição, pois os discípulos ainda estavam com dúvidas e com medo de assumir a ação missionária de salvação. Jesus disse: `A paz esteja com vocês´. Ele mostrou seus braços e onde o haviam torturado, dizendo que não era um fantasma. Nós também temos que assumir, acreditar e sair anunciando as maravilhas da ressurreição de Jesus”, disse padre Francisco.

No fim da Missa, padre Francisco deu a Benção final e chamou a aniversariante do dia, Iara Medeiros para uma Benção especial pelos seus 95 anos.

 

Vagner Mattos