PARÓQUIA
SÃO SEBASTIÃO

igreja matriz - barra mansa

NAVEGUE PELO SCROLL DO MOUSE
Última Missa do 24º Domingo do Tempo Comum, na Matriz de São Sebastião: “Tu és o Messias... O Filho do Homem deve sofrer muito”

Padre Renê de Oliveira (SVD) presidiu a última Missa do 24º Domingo do Tempo Comum, em 12 de julho, na Matriz de São Sebastião. Na meditação ao Evangelho comentou sobre o dever de responder ao chamado do Senhor, carregando a cruz e o segui-lo.

“Cristo chama a todos a segui-lo, sem distinção de pessoas, sejamos santos ou pecadores, ricos ou pobres, pois todo aquele que aceita e responda ao chamado do Senhor, precisa renunciar a si mesmo, tomar sua cruz e segui-lo. Acima de tudo e de todos nós, está à vontade de Deus. Precisamos por em prática tudo o que vem do Senhor. Tudo que vem de Deus é bom. Ele doou sua própria vida no alto da cruz, e nos perdoou. É preciso praticar a caridade, é uma obrigação de todo cristão. Fazer o bem, mesmo para aquele que nos prejudique. No Evangelho, Jesus diz que é necessário amarmos uns aos outros. Amar inclusive aqueles que nos fazem o mal, o que não quer dizer que não devemos buscar a justiça e ficarmos passivos. É preciso conciliar a fé com obras. ”, disse padre Renê.

No fim da Missa, padre Renê conduziu a Oração da Ave Maria e deu a Benção final.

Vagner Mattos